quarta-feira, 2 de julho de 2008

LÁ SE VAI O INTÉRPRETE MOR..........JAMELÃO!!!

Não dá p´ra postar no blog de novo sem mencionar o mestre,o personagem polêmico,o ser humano incrível que foi esse carioca de São Cristóvão,criado no bairro do Engenho Novo...e que anos depois foi levado por um amigo até a Estação primeira de Mangueira,onde começou tocando tamborim na bateria da escola,porém José Bispo Clementino dos Santos(seu nome de batismo),já havia começado a carreira de cantor sendo corista de Francisco Alves e chegand até a substituí-lo num show.....

Me lembro que quando era moleque nos anos 80,adorava aquela agitação do Carnaval nas pessoas,aquela chance de sair da rotina,mesmo que só durante os cinco dias daquela movimentação,aquela alegria de quem gostava e a indiferença de quem não queria nem saber.....e nessa época eu quase não saía de casa,deveria ter uns 7 ou 8 anos,amava assistir os concursos de fantasia que passavam na falecida Rede Manchete....sempre com seus excelentes comnetários e enfoques que disputavam com a Globo a audiência.....

Não curto muito a Mangueira por achar a maior parte dos mangueirenses uns arrogantese acima de qualquer coisa(nem todos),deve ser a mesma coisa que sentem em relação aos flamenguistas por aí (e eu souuuu,viva o mengooo!!!)....TÁ bom...parou parou...o assunto aqui é o o nosso querido e saudoso Jamelão,cantor de fossas incríveis( e eu adoro)....o melhor e mais célebre intérprete(isso mesmo,intérprete!!!) de Lupicínio Rodrigues e Ary Barroso.Eu, por exemplo,sou União da Ilha,porque fui criado aqui no bairro da Ilha do Governador,Zona Norte do Rio,mas sempre me encantei com os sambas entoados pelo mestre como aquele que diz assim:"TEM XINXIN E ACARAJÉ....TAMBORIM E SAMBA NO PÉ..." e também :"É DON QUIXOTE Ô,É ZÉ PEREIRA,É CHARLES CHAPLIN NO EMBALO DA MANGUEIRA"....lindo e inesquecível.....glamour da minha infância

FICA REGISTRADO AQUI A HOMENEGEM E A CERTEZA DE QUE O CARNAVAL NO CÉU AGORA FICOU MAIS ALEGRE E POLÊMICO....heresias á parte...rsrsrs....

Nenhum comentário: