sábado, 26 de julho de 2008

CACETE!!!DERCY FOI ORGANIZAR O CABARET AZUL DO CÉU.!!!

Dercy Gonçalves, nome artístico de Dolores Gonçalves Costa, (Santa Maria Madalena, 23 de junho de 1907Rio de Janeiro, 19 de julho de 2008) foi uma atriz brasileira, oriunda do teatro de revista e notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960.

Era famosa por suas entrevistas irreverentes, pelo seu bom humor e pelo uso constante de palavras de baixo calão. Foi uma das maiores expoentes do teatro de improviso no Brasil[1].(definição segundo a Wikipédia,pode conferir,tá lá!!!).

Bem gente,não sei p´ra vocês,mas p´ra mim a Dolores,ou DERCY GONÇALVES,era um ser humano que veio aqui p´ra realmente mostrar que a sociedade ainda está coberta de parcimônias e tabuzinhos.Ela era punk,no sentido espiritual da palavra,não no modo caricato que o movimento punk se tornou.O punk é um sujeito que não segue ideologias pré-estabelecidas,nem modismos,fala o que sente,muto embora depois lhe pese toda a responsabilidade de ser o que é,justiça seja feita....VIVA A ESPONTÂNEIDADE!!!

E fora a sua história de vida,filha de um alfaiate com uma lavadeira,começou a trabalhar muito nova pois a sua família era muito pobre chegando á trabalhar até como bilheteira de cinema,até que aos dezessete anos fugiu de casa indo se juntar á uma companhia de teatro,a de Maria Castro em 1929.

Depois disso ela não parou mais fazendo teatro de revista,filmes,até chegar a TV,extinta Excelsior,Tv Rio e depois indo parar na REDE GLOBO,em 1966,convidando nada mais nada menos do que o imperador José Bonifácio de Oliveira Sobrinho,ou Boni,como queira,a pessoa que revolucionou a Rede Globo,a que inventou o chamado padrão Globo de "qualidade".

É crianças,o resto todo mundo já sabe,certa vez numa entrevista um repórter perguntou se ela lembrava da sua primeira vez,então ela enfática retrucou:"Ô meu filho,eu não me lembro nem da última,como é que você quer que eu lembre a primeira??"....fora que ela também dizia que só iria morrer quando quisesse.....e provavelmente pegou pneumonia num desses bingos supercongelantes,tendo chegado uma vez a ter invadido o Palácio Guanabara,sede do Governo Estadual,para brigar com o Presidente Lula sobre o fato da lei que proíbe os bingos: "PÔ LULA,TU FECHOU OS BINGOS,E AGORA EU VOU VIVER DE QUE??...!

DERCY POR ELA MESMA,SEUS PENSAMENTOS....FAAAALA DERCY:

  • Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom.

  • Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi.

  • O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida". - Dercy Gonçalves, falando sobre a vida.

  • Eu já fui acusada de tudo. Eu era "negrinha" [sua avó era negra], menina de rua, mas nada disso me atingiu porque eu não sabia o que era o mundo. Não tinha nem amigos. Passeava na rua e era perseguida com 7, 10 anos, porque o negro é perseguido há séculos. - Dercy Gonçalves sobre a infância.

  • Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade.

Não podia levantar o braço na passarela. Arriei e fui dançando e cantando. Tinha os seios lindos naquela ocasião. Mostrei. Houve gritaria, escândalo, mas por quê? Os seios são a coisa mais linda na mulher". - Dercy Gonçalves, sobre ter mostrado os seios durante desfile em sua homenagem no carnaval carioca, aos 84 anos.

OBS:Em tempo,ela ainda estreou o filme "Abacaxi azul" e um outro chamado "A grande vedete"....lembra muito algum blog carioca.....mas qual????(rsrrsrss).....PORRA,CACETE,VALEU DERCY!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: